Portal do Governo Brasileiro
Carregando...
Salvando...

Como navegar
Glossário



Programa: Promoção dos Direitos da Juventude
Objetivo selecionado: (1166) Promover ações que contribuam para a atenção integral à saúde e à qualidade de vida dos jovens.
Metas do objetivo selecionado:
  • Metas Quantitativas
    (04SS) Promover a realização de experiências na realidade do SUS (VER-SUS) para 8 mil jovens a fim de que conheçam e reflitam sobre experiências concretas de implementação do SUS com o objetivo de atuarem para a mudança da formação, atenção, gestão e participação no e para o SUS nos locais em que vivem, se cuidam, estudam e trabalham.
    Evolução da Meta
  • (04ST) Envolver 5 mil jovens em ações do Programa de Educação para o Trabalho na Saúde (PET-Saúde) a fim de que estudem, pratiquem e pesquisam ações de qualificação da educação em saúde, dos serviços de saúde e atuem em processo de transformação da graduação em saúde orientados pelas Diretrizes Curriculares e às necessidades da população brasileira e do SUS.
    Evolução da Meta
  • (04SU) Garantir a formação técnica e processos de qualificação para que pelo menos 20 mil jovens possam se tornar e se qualificar como profissionais de saúde.
    Evolução da Meta
    Metas ODS relacionadas


Iniciativas do objetivo selecionado:

  • (06S7) Priorização da juventude em ações de promoção e prevenção que tenham impacto na redução de acidentes de trânsito envolvendo jovens.
    Metas ODS relacionadas
  • (06S8) Promoção do envolvimento de estudantes e suas representações e jovens da comunidade nos processos locais de implantação dos Contratos Organizativos de Ação Pública - Ensino Saúde que estabelecerão as bases concretas dos processos de integração ensino-serviço das Instituições de Ensino Superior.
  • (06S9) Disponibilização gratuitamente de cursos de Educação à Distância, em várias temáticas da área da saúde, a jovens que fazem formação em saúde.
    Metas ODS relacionadas
  • (06SA) Formulação e oferta de processos formativos, em educação à distância com adaptação para semipresencial, para jovens sobre temas importantes à ampliação de sua autonomia no cuidado em saúde e à participação cidadã na construção cotidiana do SUS.
  • (06SB) Elaboração de conteúdos educomunicativos com jovens sobre álcool e outras drogas, na perspectiva da autonomia dos jovens sobre sua saúde.
    Metas ODS relacionadas

* A estrutura exibida se refere ao ano de 2018.

Login