Portal do Governo Brasileiro
Carregando...
Salvando...

Como navegar
Glossário



Programa: Desenvolvimento e Promoção do Turismo
Objetivo selecionado: (1112) Promover os destinos, produtos e serviços turísticos brasileiros no País e no exterior.
Metas do objetivo selecionado:
  • Metas Quantitativas
    (04EX) Aumentar de 48,4 para 53 a nota de dimensão Marketing e Promoção do Destino no índice de Competitividade do Turismo Nacional
    Evolução da Meta
  • (04EY) Aumentar de 36,2 para 38,1 a nota da dimensão Monitoramento no Índice de Competitividade do Turismo Nacional.
    Evolução da Meta
  • (04EZ) Aumentar a entrada anual de turistas estrangeiros no país de 6,2 milhões para 7,5 milhões
    Evolução da Meta


Iniciativas do objetivo selecionado:

  • (05LX) Elaboração e implantação do Plano Nacional Estratégico de Estatísticas de Turismo.
  • (05LY) Realização de estudos, pesquisas e sistematização de dados para subsidiar políticas de desenvolvimento do turismo.
    Metas ODS relacionadas
  • (05LZ) Promoção, marketing e apoio à comercialização de destinos, produtos e serviços turísticos brasileiros no exterior para ampliar o fluxo turístico internacional para o Brasil.
  • (05M0) Ampliação do intercâmbio de informações e das parcerias para a realização de ações de promoção do Brasil no exterior com instituições públicas e privadas.
  • (05M1) Apoio à organização e promoção dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

* A estrutura exibida se refere ao ano de 2018.

Login