Portal do Governo Brasileiro
Carregando...
Salvando...

Como navegar
Glossário



Programa: Conservação e Uso Sustentável da Biodiversidade
Objetivo selecionado: (1078) Reduzir ameaça à extinção de espécies da biodiversidade brasileira, recuperar suas populações e promover o conhecimento e o uso sustentável.
Metas do objetivo selecionado:
  • Metas Quantitativas
    (0484) Reduzir o risco de extinção de 20% das espécies constantes das Listas Nacionais Oficiais de espécies ameaçadas de Extinção.
    Evolução da Meta
    Metas ODS relacionadas
  • (0485) Integrar, harmonizar e padronizar as informações de gestão do uso da biodiversidade nas 27 unidades da federação visando garantir sua sustentabilidade.
    Evolução da Meta
    Metas ODS relacionadas
  • (0486) Controlar 3 espécies exóticas invasoras, mitigando o impacto sobre a biodiversidade brasileira.
    Evolução da Meta
    Metas ODS relacionadas
  • (0488) Ampliar de 500 mil para 2 milhões o número de registros de ocorrência de espécies visando à disponibilização de conhecimento sobre a biodiversidade para a sociedade.
    Evolução da Meta
    Metas ODS relacionadas


Iniciativas do objetivo selecionado:

  • (053U) Avaliação do estado de conservação e das vulnerabilidades das espécies da fauna e da flora brasileira ameaçadas de extinção, elaboração e implementação da estratégia nacional para conservação das espécies ameaçadas e dos planos de ação.
    Metas ODS relacionadas
  • (053V) Avaliação do impacto do comércio internacional sobre as espécies da flora e fauna ameaçadas de extinção visando propor emendas aos Anexos da CITES (Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção).
    Metas ODS relacionadas
  • (053W) Promoção da destinação adequada de animais silvestres recepcionados pelos órgãos ambientais federais.
  • (053X) Publicação da lista nacional de espécies ameaçadas de extinção e elaboração de instrumentos de gestão, incluindo o desenvolvimento de programas de conservação ex situ de espécies ameaçadas.
    Metas ODS relacionadas
  • (053Z) Implementação e monitoramento dos acordos de cooperação técnica para gestão florestal e faunística e promoção da capacitação dos órgãos do Sistema Nacional de Meio Ambiente - SISNAMA para operacionalização dos sistemas de informação (SINAFLOR, SISFAUNA).

* A estrutura exibida se refere ao ano de 2018.

Login