Portal do Governo Brasileiro
Carregando...
Salvando...

Como navegar
Glossário



Programa: Redução do impacto social do álcool e outras drogas: Prevenção, Cuidado e Reinserção Social
Objetivo selecionado: (1073) Promover a gestão transversal das políticas públicas relativas a álcool e outras drogas.
Metas do objetivo selecionado:
  • Metas Quantitativas
    (04DF) Fomentar o funcionamento de instâncias de articulação intersetorial sobre políticas de álcool e outras drogas em todas as unidades da federação e em 95% dos municípios acima de 200 mil habitantes
    Evolução da Meta
  • (04DG) Estruturar uma política de educação permanente em prevenção, cuidado e reinserção social para 500 mil profissionais e atores da sociedade civil com foco nos direitos humanos das pessoas que usam álcool e outras drogas.
    Evolução da Meta


  • Metas Qualitativas
    (04DH) Aperfeiçoar o planejamento, monitoramento e avaliação da política de drogas, fortalecendo a produção de conhecimento e o Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas.
    Evolução da Meta


Iniciativas do objetivo selecionado:

  • (05IY) Criação do Portal de educação permanente para formação de profissionais e atores sociais que atuam nas áreas de prevenção, cuidado e reinserção social.
  • (05IZ) Indução das políticas de formação setoriais para oferta continuada de conteúdo na temática de álcool e outras drogas, em consonância com as diretrizes da política nacional de drogas.
  • (05J0) Realização de pesquisas que caracterizem o uso de álcool e outras drogas e avaliem políticas públicas de prevenção, cuidado e reinserção social.
  • (05J1) Reestruturação do sistema de gestão e alienação de bens do Fundo Nacional Antidrogas, em articulação com os outros entes federativos, para fortalecer o financiamento das políticas públicas sobre drogas.
  • (07FO) Subsídio a pesquisas, formação e estruturação de centros colaboradores em crack, álcool e outras drogas.

* A estrutura exibida se refere ao ano de 2018.

Login