Portal do Governo Brasileiro
Carregando...
Salvando...

Como navegar
Glossário



Programa: Pesquisa e Inovações para a Agropecuária
Objetivo selecionado: (1030) Aprimorar parcerias, processos, recursos humanos e infraestruturas estratégicas no país para a pesquisa, o desenvolvimento e as inovações da agropecuária.
Metas do objetivo selecionado:
  • Metas Quantitativas
    (0428) Estabelecer 800 convênios ou contratos com organizações públicas e privadas, nacionais e internacionais, para a cooperação técnica e financeira em pesquisa agropecuária, incluindo a cooperação técnica e financeira para melhoramento genético.
    Evolução da Meta
  • (0429) Capacitar e formar 2.200 pesquisadores da Embrapa e Organizações Estaduais parceiras em áreas emergentes do conhecimento ou áreas portadoras de futuro, para a geração de novos conhecimentos e soluções tecnológicas inovadoras.
    Evolução da Meta
  • (042A) Ampliar e modernizar a infraestrutura das 46 unidades de pesquisa e serviços da Embrapa e da sua Sede, e apoiar financeiramente a ampliação e modernização da infraestrutura de 18 Organizações Estaduais de Pesquisa Agropecuária - OEPAs.
    Evolução da Meta


Iniciativas do objetivo selecionado:

  • (04O4) Fortalecimento de parcerias com universidades, institutos, organizações estaduais e outras instituições públicas e privadas, no escopo de coordenação do Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária ? SNPA.
    Metas ODS relacionadas
  • (04O5) Consolidação da rede de alianças internacionais por meio de representações, unidades, ações, parcerias e projetos nos eixos da cooperação científica, cooperação técnica, negócios ou participação em Fóruns.
    Metas ODS relacionadas
  • (04O6) Apoio à integração da pesquisa e da assistência técnica e extensão rural, por meio da geração de soluções, capacitação de agentes e participação em órgãos diretivos da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural ? Anater.
    Metas ODS relacionadas
  • (04O7) Consolidação de alianças estratégicas para o desenvolvimento de pesquisas e transferência de tecnologias no âmbito do Programa Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento do Café, sob a coordenação do Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café.
    Metas ODS relacionadas
  • (04O8) Cooperação com parceiros nacionais (ministérios, Sistema S, cooperativas, organizações e movimentos sociais) para promover inovações na agropecuária com foco no protagonismo de redes locais ou regionais.

* A estrutura exibida se refere ao ano de 2018.

Login