Portal do Governo Brasileiro
Carregando...
Salvando...

Como navegar
Glossário



Programa: Educação de qualidade para todos
Objetivo selecionado: (1009) Ampliar o acesso à educação profissional e tecnológica de qualidade, alinhada com as demandas sociais e do mercado de trabalho locais e regionais, contemplando as especificidades da diversidade e da inclusão, e considerando as metas estabelecidas no Plano Nacional de Educação 2014-2024.
Metas do objetivo selecionado:
  • Metas Quantitativas
    (04KO) Promover ações para a oferta de 10% das matrículas de Educação de Jovens e Adultos, nos ensinos fundamental e médio, na forma articulada à educação profissional, em consonância com o disposto na Meta 10 do Plano Nacional de Educação.
    Evolução da Meta
    Metas ODS relacionadas
  • (04KP) Promover ações com vistas a expandir as matrículas da educação profissional técnica de nível médio para 1,9 milhão de estudantes matriculados, em consonância com o disposto na Meta 11 do Plano Nacional de Educação.
    Evolução da Meta
    Metas ODS relacionadas
  • (04KQ) Ofertar 3,35 milhões de vagas em cursos técnicos e de formação inicial e continuada no conjunto de iniciativas do Pronatec.
    Evolução da Meta
    Metas ODS relacionadas


Iniciativas do objetivo selecionado:

  • (0614) Garantia de que pelo menos 50% da expansão das matrículas de cursos técnicos de nível médio seja realizada no segmento público e contemple as especificidades da diversidade e a inclusão de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social.
    Metas ODS relacionadas
  • (0615) Promoção de ações para incentivo de que a cada 10 matrículas na segunda etapa do ensino fundamental e também do ensino médio, haja pelo menos uma matrícula na educação profissional, com a diminuição das diferenças entre as unidades da Federação.
  • (0617) Promoção de ações para ampliar o acesso e as condições de permanência e êxito dos estudantes, nos cursos de educação profissional técnica de nível médio e nos cursos de formação inicial e continuada, bem como de inserção socioprofissional, prioritariamente para estudantes da rede pública, trabalhadores, beneficiários dos programas federais de transferência de renda, pessoas com deficiência, população negra, populações do campo, povos indígenas e quilombolas.
    Metas ODS relacionadas
  • (0618) Promoção de ações voltadas à consolidação dos institutos federais de forma a contribuir com a integração e o desenvolvimento regional.
  • (061C) Promoção de ações voltadas ao fortalecimento das redes estaduais e distrital de educação profissional e tecnológica.
    Metas ODS relacionadas

* A estrutura exibida se refere ao ano de 2018.

Login