Portal do Governo Brasileiro
Carregando...
Salvando...

Como navegar
Glossário



Programa: Política Externa
Objetivo selecionado: (1146) Projetar a imagem, a cultura e a língua do Brasil no exterior.
Metas do objetivo selecionado:
  • Metas Quantitativas
    (04OS) Promover a variante brasileira da língua portuguesa por meio do aperfeiçoamento das atividades dos Centros Culturais, dos Leitorados e da realização de projetos voltados para o Português como Língua de Herança, com o público total de seis mil alunos por ano.
    Evolução da Meta


  • Metas Qualitativas
    (04OT) Difundir a cultura brasileira no exterior, em suas mais diversas variantes, com vistas a fortalecer as economias criativas nacionais e a consolidar o soft power do País junto a governos e a sociedades civis estrangeiras, inclusive por meio de relações educacionais com os países com os quais o Brasil mantenha acordos.
    Evolução da Meta


Iniciativas do objetivo selecionado:

  • (06DK) Avanço da harmonização curricular dos 24 Centros Culturais e 05 Núcleos de Estudos mantidos pelo Governo brasileiro no exterior.
  • (06DL) Realização anual de eventos de capacitação de professores de português como língua estrangeira ou como língua de herança no exterior.
  • (06DM) Ampliação da participação brasileira em eventos realizados por reconhecidas instituições culturais internacionais, tais como museus, teatros, universidades, feiras de livros e de artes, festivais e bienais.
  • (06DN) Incentivo ao intercâmbio de artistas brasileiros no exterior, especialmente em programas de residências artísticas em instituições culturais renomadas e em programas desenvolvidos por universidades e por festivais de grande projeção regional e internacional.
  • (06DO) Fortalecimento da cooperação cultural mediante a negociação de novos Programas Executivos Culturais.

* A estrutura exibida se refere ao ano de 2018.

Login